Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Participe do Natal Solidário do Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Participe do Natal Solidário do Arquivo Nacional

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 14h03 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 14h03

O Arquivo Nacional está realizando a campanha Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar brinquedos e livros infantis a serem doados para a Cruz Vermelha Brasileira. Os presentes podem ser entregues nas caixas de arrecadação localizadas nas portarias do Prédio Sede, no Rio de Janeiro, e da Coordenação Regional, em Brasília até o dia 13 de dezembro. Os brinquedos e livros podem ser novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. O horário de atendimento ao público do Arquivo Nacional é de segunda-feira à sexta-feira, das 7h30 às 19h30.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política. 

A Assessoria de Comunicação do Arquivo Nacional conversou com Tainá Xavier, Coordenadora do Departamento de Juventude da Cruz Vermelha Brasileira - Rio de Janeiro. Em suas palavras: "Para esse ano a gente pretende fazer duas festas de natal: uma na praça da cruz vermelha e outra na comunidade Metrô Mangueira, que fica ali perto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e é uma área de extrema vulnerabilidade social que nos impulsiona a fazer algumas ações  solidárias. Nossa estimativa é que tenham cerca de 150 crianças na Metrô Mangueira em situação de pobreza. Nossa intenção é fazer um almoço de natal com atividades de saúde, como atendimento médico e odontológico nesta comunidade. Também pretendemos realizar doação de roupas, brinquedos e livros. Na praça da Cruz Vermelha estimamos a presença de 200 crianças no evento natalino, que também contará com distribuição de presentes de natal. Além disso, fazemos trabalho em hospital e escola. Toda colaboração é bem-vinda para levar alegria a esses jovens".

Participe da campanha do Arquivo Nacional e este natal doe sonhos a uma criança!

registrado em:
Fim do conteúdo da página