Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Revista Acervo abre chamada de artigos para o dossiê "Memória e legado das resistências negras"
Início do conteúdo da página

Revista Acervo abre chamada de artigos para o dossiê "Memória e legado das resistências negras"

Escrito por Camila Souza | Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 12h31 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 17h39

A revista Acervo abre chamada de artigos para o dossiê "Memória e legado das resistências negras". Essa edição é organizada pelos historiadores Carlos Alberto Ivanir dos Santos, do Arquivo Nacional, e Álvaro Pereira do Nascimento, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

São esperados artigos inéditos de cunho teórico e metodológico que possam vislumbrar as inúmeras experiências históricas, culturais e religiosas, e fomentar reflexões sobre as construções e os lugares de memórias e resistências dos grupos negros no Brasil. A revista Acervo aceita a contribuição de autores com doutorado para as seções Dossiê Temático, Artigos Livres, Resenha e Documento. Os trabalhos devem estar de acordo com as normas editoriais e atender ao escopo apresentado. A edição tem previsão de publicação em janeiro de 2020. O prazo para submissão de artigos é até o dia 30 de abril de 2019.

Saiba mais aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página