Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo em prosa de outubro trouxe a histórias das Constituições do Brasil
Início do conteúdo da página

Arquivo em prosa de outubro trouxe a histórias das Constituições do Brasil

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h58 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h59

Foi realizada nesta quarta-feira, 31, a edição de outubro do Arquivo em Prosa, no auditório principal do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro. O evento teve como tema "30 anos da Constituição de 1988 e a história das constituições do Brasil" e foi ministrado pelos palestrantes Silvio Gabriel Serrano Nunes, doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Luigi Bonizzato, professor adjunto de Direito Constitucional e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Thiago Cavaliere Mourelle, doutor em História pela Universidade Federal Fluminense e historiador do Arquivo Nacional.

A mesa abordou a história constitucional do Brasil e promoveu debate de temas sobre as políticas sociais e a ordem econômica, salientando a importância para a sociedade da guarda das constituições no Arquivo Nacional, a fim de salvaguardar a memória e a história do país. O evento foi transmitido ao vivo na página do Arquivo Nacional no Facebook e pode ser conferido na íntegra aqui.

O Arquivo em Prosa é um evento mensal, realizado pelo Arquivo Nacional, que traz convidados especialistas em temas relacionados à cultura, literatura e artes ao universo da preservação, paleografia e educação patrimonial, valendo-se da apresentação de palestras, painéis e debates com especialistas das áreas em referência.

registrado em:
Fim do conteúdo da página