Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional realiza visita técnica ao Banco do Nordeste (BNB)
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional realiza visita técnica ao Banco do Nordeste (BNB)

Escrito por Camila Souza | Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 15h42 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 16h04

O Arquivo Nacional, entre os dias 15 a 19 de outubro de 2018, através dos técnicos da Coordenação Geral de Gestão de Documentos (COGED) – Alexandre Gonçalves e Lúcia Maria Menezes Santos – e da Coordenação de Preservação do Acervo (COPAC) – Paulo César de Gouvea, está realizando visita técnica ao Banco do Nordeste (BNB), localizado em Fortaleza/CE.

Esta visita tem o objetivo de analisar o acervo histórico e o acondicionamento dos documentos; tratar do diagnóstico geral da situação do arquivo e analisar as situações de risco de danos/perdas no arquivo institucional. Cabe ressaltar que a Central de Documentação do BNB possui um total de 260.000 caixas com documentos.

Além disso, a equipe do Arquivo Nacional ministrará capacitação aos técnicos que atuam na área de gestão de documentos do Banco do Nordeste.

O Banco do Nordeste solicitou orientação técnica ao Arquivo Nacional garantindo, dessa maneira, que a preservação e a destinação final de seus documentos sejam realizadas de forma criteriosa e segura.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página