Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da ONG Ser Cidadão visitam o Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Alunos da ONG Ser Cidadão visitam o Arquivo Nacional

Escrito por Bruna Barcelos | Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 15h33 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 16h05

 

A Equipe de Educação em Arquivos (Edarq) do Arquivo Nacional acompanhou hoje, dia 03 de outubro, numa visita a alguns setores da instituição, 22 alunos da Ong Ser Cidadão que participam do Curso Auxiliar de Administração e Arquivos, dado em parceria com o AN. O grupo conheceu o Judiciário , da Coordenação de Documentos Escritos, e também o Laboratório de Preservação, o Acondicionamento, a Digitalização e a Higienização, todos da Coordenação de Preservação do Acervo.

O curso atende Jovens estudantes da rede pública, a partir do 1° ano do ensino médio, com idade entre 14 e 24 anos, que desejam adquirir qualificação para inserção no mercado de trabalho. 

O objetivo é que o egresso do curso seja capaz de auxiliar nas tarefas de organização, conservação, digitalização e guarda de documentos de arquivos, promovendo assim, a construção da identidade pessoal e a socialização desses jovens e preparando-os para a inserção no mercado de trabalho como aprendizes ou profissionais contratados com carteira assinada, na área de arquivos.

Saiba mais sobre as atividades da Edarq: http://www.arquivonacional.gov.br/br/educacao.html  

 

Fonte: Texto e fotos Edarq

registrado em:
Fim do conteúdo da página