Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional e APAE promovem qualificação profissional
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional e APAE promovem qualificação profissional

Escrito por Mirian Lopes Cardia | Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 12h38 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 09h22

COREG APAE 2O Arquivo Nacional e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (APAE - DF) estão promovendo a capacitação profissional de 25 aprendizes com deficiência intelectual e múltipla na área de Higienização e Conservação de Bens Culturais. A turma é acompanhada por professoras da APAE-DF e orientada pelo Setor de Preservação do Acervo do Arquivo Nacional em Brasília.

O acordo de cooperação entre as instituições teve início em 2008 e, desde então, promoveu a qualificação profissional de mais de 40 aprendizes. Boa parte deles conquistou a inclusão social no mundo do trabalho por meio da contratação como terceirizados em órgãos públicos como Câmara dos Deputados, Senado Federal, Supremo Tribunal Federal, Ministério das Relações Exteriores, INEP, Tribunal Superior Eleitoral.

A coordenadora regional do Arquivo Nacional em Brasília, Emiliana Brandão, destaca que a iniciativa favorece a geração de emprego e renda para pessoas que não encontram oportunidade de inclusão e permanência no mercado de trabalho tradicional."Eles se sentem valorizados e bem integrados e o trabalho desenvolvido é de excelente qualidade", completa Emiliana.

 

Equipe da ASCOM
outubro de 2016

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página