Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conheça o Twitter do Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Conheça o Twitter do Arquivo Nacional

Escrito por Camila Souza | Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 17h33 | Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 17h46

Quer acompanhar as novidades do Arquivo Nacional e saber mais sobre o acervo e os serviços prestados pela instituição? Clique aqui e siga o perfil do Arquivo Nacional no Twitter.

A rede social Twitter foi criada em 2006 com a ideia de que fosse uma espécie de "SMS da internet" com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular. Ele é um site e um servidor para microblogging que permite aos usuários postar mensagens de até 280 caracteres, além de fotos, vídeos e links.

As publicações no Twitter são exibidas no perfil em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem por meio do site, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento.

O objetivo do perfil do Arquivo Nacional no Twitter é ser mais uma ferramenta de comunicação com seu público através de mensagens curtas, links, vídeos e fotos que levem o leitor a querer saber mais sobre a instituição, inclusive direcionando ao site da instituição e outras redes sociais em que o Arquivo Nacional possui perfil.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página