Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Com orientação técnica do Arquivo Nacional, UFFS realiza eliminação de documentos
Início do conteúdo da página

Com orientação técnica do Arquivo Nacional, UFFS realiza eliminação de documentos

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 16h58 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 12h19

Com a orientação técnica do Arquivo Nacional, através da Coordenação-Geral de Gestão de Documentos, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizou, no último dia 17 de setembro, mais uma eliminação de documentos institucionais.
O procedimento aconteceu seguindo normativas nacionais sobre eliminação de documentos no âmbito dos órgãos e das entidades integrantes do Sistema Nacional de Arquivos (SINAR). Neste ano, após a análise das listagens pela CPAD e autorização do Arquivo Nacional, a CPAD publicou um edital com os documentos que seriam eliminados, através do Edital de Ciência de Eliminação de Documentos nº 1 CPAD/UFFS/2018.
Findado o prazo do edital, a UFFS procedeu a eliminação de 18,83 metros lineares (que totalizaram 540kg de papel), através de fragmentação, que foi realizada em uma empresa. Após fragmentado, o montante de papel foi doado à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Solidários de Chapecó (ARSOL).

Fonte: Coordenação-Geral de Gestão de Documentos.

Foto: UFFS

registrado em:
Fim do conteúdo da página