Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 11h21 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 14h25

Teve início nesta terça-feira, 21 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, cujo objetivo é promover ações de inclusão social e de enfrentamento ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência.

O Arquivo Nacional desenvolve, desde 2008, parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Distrito Federal na  promoção de cursos para capacitação de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O projeto já certificou mais de 70 alunos dos quais cerca de 56 já estão no mercado de trabalho apoiado.

A coordenadora do projeto no Arquivo Nacional, Suely Jardim, relata: “É muito gratificante trabalhar com eles. As pessoas pensam que eles são fracos. Mas é um engano. São pessoas fortes, determinadas. Eu aprendi muito. É uma alegria trabalhar com eles, me sinto motivada”.

As ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla estão ocorrendo em diversos pontos do país. Conheça mais sobre o projeto aqui.

Fonte: Foto e texto - Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal / Eline Caldas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página