Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional realiza treinamento para a CODOMAR
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional realiza treinamento para a CODOMAR

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 10h07 | Última atualização em Sexta, 17 de Agosto de 2018, 16h28

O Arquivo Nacional, através da Coordenação de Preservação do Acervo, recebeu em sua sede, no Rio de Janeiro, entre os dias 13 a 17 de agosto, técnicos da Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR) para treinamento em conservação preventiva.

A Companhia Docas do Maranhão foi constituída em 04 de março de 1974, tendo como finalidade a exploração, industrial e comercial, dos portos e vias navegáveis do Estado do Maranhão. Ela tem como objeto social, realizar, em harmonia com os planos e programas do Ministério dos Transportes, a administração, manutenção e melhoria das vias navegáveis e portos fluviais e lacustres, por delegação do Governo Federal, mediante a assinatura de Convênio ou outro instrumento que o substitua.

A CODOMAR também busca ser referência na área pelo atendimento das demandas relativas à manutenção das vias navegáveis, visando a melhoria na qualidade de vida das populações, com ênfase para as ribeirinhas, bem como para facilitar o transporte de cargas e passageiros.

O treinamento realizado pelo Arquivo Nacional foi fruto de uma visita técnica à CODOMAR, realizada por técnicos da Coordenação-Geral de Gestão de Documentos e da Coordenação de Preservação do Acervo. Foram ministradas no decorrer da semana aulas sobre noções de conservação preventiva, higienização de documentos e pequenos reparos e acondicionamento. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página