Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aprendizes da APAE voltam às aulas nesta semana
Início do conteúdo da página

Aprendizes da APAE voltam às aulas nesta semana

Escrito por Camila Souza | Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 11h44 | Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 13h57
Os aprendizes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) retornaram nesta semana para o Curso de Capacitação em Conservação Preventiva de Acervos Documentais. As aulas são promovidas pela parceria da APAE, da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal e pela equipe da Preservação da Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal (COREG). A capacitação é realizada no edifício COREG, em Brasília. Nesta rodada, as aulas irão até início de dezembro e contam com a participação de cerca de 30 aprendizes.
 
 
O projeto
O projeto é uma iniciativa que visa à inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla que necessitam de apoio para a inserção e permanência no mercado de trabalho apoiado. A execução do acordo não envolve repasse de recursos financeiros entre as partes e já certificou 65 pessoas.
 
A parceria tem o objetivo de oferecer qualificação profissional na área de higienização de documentos arquivísticos para aprendizes com deficiência intelectual e múltipla. O programa também qualifica professores para o acompanhamento continuado dos alunos.
 
 
Foto e texto: Eline Caldas
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página