Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Confira a página do Arquivo Nacional no Youtube
Início do conteúdo da página

Confira a página do Arquivo Nacional no Youtube

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 15h13 | Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 17h09

Você sabia que o Arquivo Nacional possui um canal na plataforma de vídeos YouTube? Nele o usuário pode assistir, curtir e compartilhar vídeos que fazem parte do acervo da instituição, gravações de eventos realizados pelo Arquivo Nacional, vídeos institucionais e o projeto Cartas de Arquivo, no qual mensalmente é realizada a leitura dramatizada de uma carta que consta do acervo textual do Arquivo Nacional, o maior do Brasil.

O YouTube é uma rede social fundada em 2005 que possibilita aos seus usuários carregar e compartilhar vídeos em formato digital. A origem do nome YouTube vem do inglês “you” (você) e “tube” (gíria usada para designar a televisão), que em tradução livre significa algo como “Você Transmite”. Atualmente o YouTube possui diversos canais sobre os mais variados temas e se consolidou como uma ferramenta de estudo e diversão.

Para facilitar a navegabilidade os vídeos do Arquivo Nacional estão organizados em playlists (pastas) que trazem temas como "Documentários", "Exposições", "Conheça o Arquivo Nacional", "Campanhas publicitárias", "Cidades do Brasil", "Arquivo em Prosa", entre outros. Para conferir o canal do Arquivo Nacional no Youtube clique aqui e se inscreva na página para receber as novidades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página