Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo em Prosa de Julho: 40 anos depois da lei da profissão de arquivista no Brasil
Início do conteúdo da página

Arquivo em Prosa de Julho: 40 anos depois da lei da profissão de arquivista no Brasil

Escrito por Bruna Barcelos | Publicado: Quinta, 19 de Julho de 2018, 18h19 | Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 18h19

Arquivo em Prosa é um evento mensal, realizado pelo Arquivo Nacional, que traz convidados especialistas em temas vinculados à relação do(s) arquivo(s) com áreas como cultura, literatura e artes, além de abordar assuntos mais técnicos como preservação, paleografia e educação patrimonial. 

A próxima edição ocorrerá no dia 26 de julho, às 14 horas, no auditório principal do Arquivo Nacional, e terá como como tema "40 anos depois da lei da profissão de arquivista no Brasil". O evento trará uma abordagem sobre a profissão de arquivista no Brasil, apoiada na Lei 6.546, de 04 de julho de 1978, que modelou a institucionalização do campo arquivístico no país. O palestrante convidado é Eliezer Pires da Silva, servidor do Arquivo Nacional e professor de Arquivologia da UNIRIO. 

O Arquivo em Prosa é um evento gratuito e aberto ao público em geral. Não é necessário inscrição prévia e serão emitidos certificados de participação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página