Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura da 1ª turma do curso de Auxiliar de Administração e Arquivo
Início do conteúdo da página

Formatura da 1ª turma do curso de Auxiliar de Administração e Arquivo

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 15h40 | Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 16h30

Foi realizada hoje, 12 de julho, na sede do Arquivo Nacional (AN), no Rio de Janeiro, a formatura da primeira turma do curso de Auxiliar de Administração e Arquivo, que integra o Programa com Futuro e Sem Medo, da Associação Ser Cidadão em parceria com o AN. 

A cerimônia contou com a participação da Diretora-Geral do AN, Carolina Chaves, e da Presidente da Ser Cidadão, Letícia Monte que entregaram os certificados aos alunos. Carolina parabenizou os formandos e falou sobre a importância da história de vida deles para o sucesso profissional: “Vocês estão iniciando uma nova etapa da vida, entrando no mundo profissional onde enfrentamos uma série de obstáculos. Nunca deixem de olhar para trás e lembrar de quem sempre esteve ao lado de vocês, proporcionando tudo que precisaram para que chegassem onde estão . Tenham ética, postura e olhem sempre para a essência de vocês, o que aprenderam e a vivência que tiveram”.

Letícia agradeceu a todos que participaram e ajudaram no curso, enfatizando a nova parceria com o AN: “Agradeço a toda equipe do Arquivo Nacional que nos recebeu e venceu seus próprios desafios nessa parceria em que entramos mais no AN, participando d o trabalho de várias coordenações da instituição”.

O curso de Auxiliar de Administração e Arquivo tem como objetivo capacitar profissionalmente para as práticas administrativas, de arquivo e preservação de documentos, contribuindo para a ascensão pessoal e social dos participantes, além de desenvolver habilidades para o mundo de trabalho. Constituído de duas etapas, teórica e prática, o curso possibilita aos alunos uma aprendizagem orientada pelos técnicos do AN, em suas respectivas áreas de trabalho.

O Curso de Auxiliar de Administração e Arquivo é voltado para a formação profissional do participante e tem como público-alvo jovens com idades entre 16 e 24 anos, que estejam cursando o ensino médio. Leia mais sobre a Ser Cidadão aqui.

Durante a cerimônia foi apresentado um filme produzido pelos alunos, resultado das vivências práticas com as áreas técnicas da instituição. Veja aqui.

 

Fonte: Equipe de Educação da Coordenação de Pesquisa Educação e Difusão do Acervo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página