Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor Howard Besser participa de encontro do CONARQ
Início do conteúdo da página

Professor Howard Besser participa de encontro do CONARQ

Escrito por Bruna Barcelos | Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 17h19 | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 17h43

Foi realizado no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, um encontro entre especialistas da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), que tem por finalidade definir a política nacional de arquivos públicos e privados, como órgão central de um Sistema Nacional de Arquivos, bem como exercer orientação normativa visando à gestão documental e à proteção especial, e do Arquivo Nacional, que contou com a presença do professor Howard Besser, da Universidade Nova York (Cinema Studies).

Nesta ocasião foram discutidas abordagens para a preservação de acervos audiovisuais, com ênfase no tratamento técnico de acervo a ser recolhido pelo Arquivo Nacional e no desenvolvimento do seu Programa Permanente de Preservação de Documentos Arquivísticos Digitais – AN Digital.

Howard Besser é um pesquisador em preservação digital, em especial na área de filmes, vídeos e bibliotecas digitais. É professor da Universidade de Nova York na área de cinema, onde é também diretor associado do Programa de Arquivamento e Preservação de Imagem em Movimento (MIAP). Atua nessa área há mais de três décadas, sendo reconhecido no cenário internacional.

 

Fonte: Coordenação Geral de Gestão de Documentos

registrado em:
Fim do conteúdo da página