Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conheça as exposições virtuais do Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Conheça as exposições virtuais do Arquivo Nacional

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 10h00 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 19h11

O Arquivo Nacional, desde 1989, realiza exposições e mostras a fim de difundir documentos textuais, audiovisuais, cartográficos e de livros raros do seu acervo. Desde 2005, a sede do Arquivo Nacional no Rio de Janeiro é o espaço preferencial para as exposições que são abertas ao público. A exibição deste material também se dá através de parcerias com outros espaços culturais brasileiros.

Dentro da perspectiva de difusão do acervo, a instituição promove exposições virtuais de documentos desde o século XVI. Esta iniciativa é fundamental para o princípio democrático de acesso à informação pública e para a pesquisa em inúmeros campos do conhecimento.

Ambientado no portal do Arquivo Nacional, o site “Exposições Virtuais” é um convite a todos para conhecer o acervo da instituição e seus projetos culturais. “O mundo luso-brasileiro”, “Capitais da Bossa Nova” e “Drama e euforia - O Brasil nas Copas de 50 a 70” são algumas das exposições disponíveis na plataforma. Clique aqui para conhecer o site.

registrado em:
Fim do conteúdo da página