Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AN sedia formatura de posse de Grêmio Estudantil
Início do conteúdo da página

AN sedia formatura de posse de Grêmio Estudantil

Escrito por Bruna Barcelos | Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 17h00 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 15h33

A Equipe de Educação do Arquivo Nacional (AN) recebeu no dia 21 de junho um grupo de alunos, pais, professores e funcionários da 1ª Coordenadoria Regional de Educação do Município do RJ (CRE) para a cerimônia de posse da Diretoria Executiva do Grêmio Estudantil 2018.

Após assistirem ao filme institucional, a supervisora da Equipe de Educação, Claudia Tebyriçá, explicou a importância do AN: “toda a documentação que está aqui dentro é um patrimônio nacional e todos devem ter acesso a ela. Nós da educação estamos promovendo uma série de visitas, com programações específicas, atendendo os diversos objetivos dos grupos que nos visitam. Oferecemos Oficinas Pedagógicas; visitas à exposição; à fábrica de papel; às áreas técnicas; além do “Turistando no AN” e do “Arquivo Faz Escola”.

A mesa foi composta pelos professores José Luiz Andrade, da 1ª CRE, e Kátia Rios, do Núcleo Disciplinar de Apoio às Escolas. José Luiz parabenizou os alunos pela dedicação e coragem de querer ser representantes de suas escolas. “Vocês estão num momento muito especial, pois decidiram se tornar representantes dos alunos de suas escolas. Parabéns por escolher ser líder e a voz de todos os seus colegas”, declarou.

Já Kátia enfatizou a importância da cerimônia: “a 1ª CRE é hoje a primeira coordenadoria a fazer uma cerimônia de posse dos Grêmios e, com isso, mostra como é importante as escolas fazerem parte dessa pequena expressão, que se torna grande dentro da escola, que é um Grêmio Estudantil, representando todos os seus estudantes”.

 

Fonte: Equipe de Educação / Coordenação de Acesso e Difusão Documental 

registrado em:
Fim do conteúdo da página