Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional na 16ª Semana de Museus
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional na 16ª Semana de Museus

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 18h03 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 18h05

Em comemoração ao Dia Internacional de Museus, em 18 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM promove a 16ª Semana Nacional de Museus, de 14 a 20 de maio. Nessa edição serão 1.130 museus de todo o país, que irão oferecer ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras.

O Arquivo Nacional participará do evento com a mostra "130 anos da abolição da escravatura”, que traz 40 documentos do acervo do Arquivo Nacional sobre o movimento abolicionista, incluindo fac-símiles da Lei Áurea e a Lei do Ventre Livre e visitas escolares, com atividades pedagógicas sobre a mostra.

No dia 15 de maio, às 10 horas, será realizado, dentro das atividades de 16ª Semana Nacional de Museus, o Arquivo em Prosa com tema: "As entranhas de um Brasil racista: mulheres negras que lutam e resistem", marcando os 130 anos da abolição da escravatura. A palestrante convidada é Camila Estrela, assistente de desenvolvimento da Assessoria Técnico de Participação Social e Equidade, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

O Arquivo em Prosa é um evento gratuito e aberto ao público em geral. Não é necessário inscrição prévia e serão emitidos certificados de participação.

 

 

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página