Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo em Prosa: Mulheres negras que lutam e resistem
Início do conteúdo da página

Arquivo em Prosa: Mulheres negras que lutam e resistem

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 15h57 | Última atualização em Quinta, 10 de Maio de 2018, 16h27

O Arquivo em Prosa é um evento mensal, realizado pelo Arquivo Nacional, que traz convidados especialistas em temas vinculados à relação do(s) arquivo(s) com áreas como cultura, literatura e artes, além de abordar assuntos mais técnicos como preservação, paleografia e educação patrimonial.

A próxima edição ocorrerá no dia 15 de maio, às 10 horas, no auditório principal do Arquivo Nacional. O evento, que é integrante da 16ª Semana de Museus, propõe um debate sobre a condição da mulher negra no Brasil, tendo como como tema "As entranhas de um Brasil racista: mulheres negras que lutam e resistem". A palestrante convidada é Camila Estrela, assistente de desenvolvimento da Assessoria Técnico de Participação Social e Equidade, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

O Arquivo em Prosa é um evento gratuito e aberto ao público em geral. Não é necessário inscrição prévia e serão emitidos certificados de participação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página