Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exposição Jango, Nossa Breve História
Início do conteúdo da página
MOSTRA ITINERANTE

Exposição Jango, Nossa Breve História

Escrito por Mirian Lopes Cardia | Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 10h28 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 17h16
Jango, Nossa Breve História, é uma mostra fotográfica dos principais acontecimentos que ocorreram no Brasil entre setembro de 1961 e março de 1964. O evento será aberto no dia 28 de abril, às 11 h, no Memorial da Resistência de São Paulo (antigo Dops), que fica no Largo General Osório, 66, na Luz, Região Central de São Paulo.

A mostra conta com 160 fotografias e 20 documentos originais e publicações dos anos 1960. Essas obras oferecem ao público, além de registros do golpe de 1964, a oportunidade de conhecer um pouco da vida e do perfil de João Goulart, uma janela de acesso à política brasileira das décadas de 1950 e 1960. [...] Coordenado pelo jornalista André Gaeta e tendo Cláudia Heynemann como curadora, a mostra, que já está em seu quinto ano rodando pelo Brasil, foi uma iniciativa do Arquivo Nacional, órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Em sua versão paulista, o evento tem o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, do Instituto João Goulart, do Memorial da Resistência de São Paulo, sede da mostra, e da Associação Pinacoteca Arte e Cultura. Além das fotografias, o trabalho  apresenta o filme  “Jango: uma década de esperança e incerteza”.

O vídeo, editado por Ana Moreira, tem duração: 32 min e é uma concepção de Viviane Gouvêa.
 
Leia mais
 
Fonte: Hora do Povo -  Publicado em 18 de Abril de 2018
 

Serviço
Abertura: 28 de abril, às 11 horas.
Local: Memorial da Resistência de São Paulo (antigo Dops). Largo General Osório, 66, Luz – SP

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página