Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Na Mídia > Presidentes dos grêmios estudantis começam a ser empossados - Secretaria Municipal de Educação
Início do conteúdo da página

Presidentes dos grêmios estudantis começam a ser empossados - Secretaria Municipal de Educação

Escrito por Bruna Barcelos | Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 12h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 12h03 | Acessos: 162
 21/06/2018 17:21:00

Uma aula na prática sobre cidadania e política. Foi assim durante todo o período da eleição dos grêmios estudantis e nesta quinta-feira (dia 21) não foi diferente. O dia foi marcado com o início das cerimônias de posse dos 45 presidentes das chapas eleitas em suas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).


O primeiro dia de evento aconteceu no majestoso prédio tombado do Arquivo Nacional, localizado Praça da República, no Centro. Estiveram presentes alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da 1ª CRE, Coordenadoria responsável por unidades dos bairros de Gamboa, Estácio, Mangueira, Benfica, Caju Santa Teresa, Rio Comprido, entre outras regiões centrais da cidade.

 

A responsável pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (NIAP), Kátia Rios, desejou uma boa gestão às novas diretorias executivas dos grêmios, que terão um importante desafio daqui para frente.


"A eleição de posse é apenas o início que desejamos que seja vitorioso. Agora é hora de projetar atividades que o grêmio pode executar durante a sua gestão", disse Kátia.


Quem ficou responsável pelo comando da cerimônia de posse foram os alunos Yasmin Rocha Neves e Marcelo Gabriel Silva, da Escola Municipal Mascarenhas de Moraes, no bairro do Caju.

 

   

 


Os estudantes da Escola Municipal Estados Unidos deram um show no palco do Arquivo Nacional. Os alunos do 6º, 7º e 9º anos encenaram uma apresentação de teatro. Na performance eles mostraram como é importante saber votar para não se decepcionar mais tarde.


Ao final do evento, os presidentes receberam um certificado de posse e discursaram para o público presente.


Ainda nesta quinta-feira, os estudantes das escolas da 2ª CRE, que representa as unidades dos bairros da Zona Sul, Tijuca e Vila Isabel tomaram posse no Teatro Carlos Gomes, no Centro. As posses dos grêmios continuarão até o dia 4 de julho nas diferentes Coordenadorias Regionais de Educação da SME.

 

  
 

 

http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?id=8073123 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página