Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

App TTDD meio - Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 11h13 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 14h55 | Acessos: 1420

O aplicativo TTDD meio recebeu atualização da Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos, conforme a Portaria do Arquivo Nacional nº 47/2020. O app está disponível para download gratuito em celulares com sistema Android, através do Google Play. Ele possibilita uma navegação pela classificação documental, possui um índice remissivo de assunto que conecta à classificação desejada, recursos de busca direto pelo código, por palavra e via tabela de equivalência. Possuiu também uma nota explicativa de cada código. O TTDD meio tem menos de 2 mega e não precisa de internet para navegação.

O app foi desenvolvido por Antonio Abrantes, engenheiro eletrônico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e por Paula Cotrim de Abrantes, arquivista e bibliotecária pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, os mesmos criadores dos apps TTDD Fim Ifes (Android e IOS), ArquivoCalc (Android) e ArchiveCalc (IOS). O objetivo dos desenvolvedores é disponibilizar ao público uma ferramenta importante para o trabalho na área de classificação e destinação de documentos. O aplicativo tem uma navegação fácil e intuitiva e poderá também ajudar o estudantes de Arquivologia a entender melhor a classificação de documentos, o que contribuirá para sua formação. 

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página