Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Workshop: cadeia de valor como base para elaborar instrumentos de gestão de documentos

Escrito por José Márcio Batista Rangel | Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 16h45 | Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 16h59 | Acessos: 1487

O Arquivo Nacional recebeu, nesta quinta-feira (6 de fevereiro), o "Workshop de elaboração de códigos de classificação e tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo, baseada na metodologia de construção de cadeias de valor", ministrado por Nicir Chaves, servidora da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia e especialista em gestão de processos.

Com o objetivo de ampliar as discussões, a apresentação teve como objeto o caso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cujos instrumentos de gestão de documentos foram desenvolvidos com a participação de Nicir. Ao longo da exposição (clique aqui para visualizar os slides), a servidora demonstrou a importância da cadeia de valor e do mapeamento de processos para gerenciar os documentos que registram esses processos/atividades.

Segundo Larissa Costa, líder da Coordenação-Geral de Gestão de Documentos do AN, que organizou a palestra, esse foi o primeiro evento de uma série que visa aperfeiçoar a elaboração dos códigos de classificação e tabelas de temporalidade dos órgãos e entidades da administração pública. Com entrada gratuita e certificado de participação para os presentes, que ocuparam os mais de 150 lugares do auditório da sede, o workshop foi gravado e está integralmente disponível no canal da instituição no YouTube.

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página