Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional é citado na Revista Fator Gerador

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 22 de Mai de 2019, 18h18 | Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2019, 18h29 | Acessos: 125

A revista Fator Gerador, publicação da Receita Federal, em sua 15ª edição, de novembro de 2018, destacou os avanços conquistados pela instituição em seus 50 anos de existência. O Arquivo Nacional é citado na página 44 desta edição, na qual é relatada a importância fundamental da gestão documental na Receita Federal e seu destaque no Poder Executivo:

"A Receita Federal gera, anualmente, um grande volume de documentos oriundo do público externo e de suas próprias funções institucionais, sendo necessária a sua adequada guarda e proteção.

Diante disso, o uso de mecanismos técnicos de classificação de documentos, bem como a determinação do tempo pelo qual eles precisam ficar armazenados, são essenciais para a otimização dos recursos públicos com economia de espaços físicos destinados ao arquivamento, além da identificação e eliminação de documentos desnecessários.

Durante o período de 2015 a 2017, a Receita Federal produziu o maior número de Listagens de Eliminação de Documentos do Poder Executivo Federal, de acordo com o Arquivo Nacional. Nesse intervalo, a aplicação dos instrumentos de gestão de documentos pelas diversas unidades da Receita Federal gerou aproximadamente
11,7 km de documentos a serem eliminados, e, na maioria dos casos, reciclados."

Leia a revista na íntegra aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página