Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Diretora do Arquivo Nacional recebe Cônsul da Espanha

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2019, 19h46 | Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2019, 19h46 | Acessos: 92

A Diretora-Geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, recebeu nesta terça-feira, 14 de maio, o Cônsul Geral da Espanha no Rio de Janeiro, Luis Prados Covarrubias, a professora titular do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Complutense de Madri, Aurora Cuevas Cerveró, e a Sub-Reitora da Universidade Federal da Paraíba e coordenadora da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib), Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira.
O objetivo da visita foi buscar a pareceria do Arquivo Nacional para o projeto “A história do Brasil (período da união ibérica) nos documentos preservados em Espanha”
O objetivo geral do projeto, em uma primeira etapa, é identificar e registrar valiosos documentos históricos do período, de forma a contribuir para a recuperação da memória histórica do Brasil. Em uma segunda etapa, o intuito será difundir o acervo identificado através da publicação de livros e da realização de exposições. A divulgação da documentação histórica pode vir a ser potencializada por meio da digitalização do material e sua disponibilização em um portal na internet a ser criado para esse fim específico.
Integram o projeto professores da Universidade Complutense de Madri, com a colaboração de professores brasileiros da Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

registrado em:
Fim do conteúdo da página