Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Acervo do Arquivo Nacional em Exposição da Cruz Vermelha

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 16h10 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 16h39 | Acessos: 143
A Cruz Vermelha Brasileira completa 110 anos nesta quarta-feira, 05 de dezembro. Em comemoração, a instituição realizará uma exposição sobre a sua história que contará com 40 imagens do acervo do Arquivo Nacional. As imagens que serão utilizadas são do fundo da Agência Nacional (EH). Pesquise o acervo do Arquivo Nacional através do seu Sistema de Informações - SIAN, que pode ser acessado aqui.
A Cruz Vermelha Brasileira é a mais antiga instituição de ajuda humanitária em atividade no país. O seu aniversário será celebrado em vários estados onde a instituição tem filiais.
No Rio de Janeiro, a data será comemorada com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem, em uma solenidade na sede nacional, localizada na Praça Cruz Vermelha, no centro, a partir das 18h. Durante o dia, a filial do Rio de Janeiro também irá oferecer serviços diversos ao público, de forma gratuita, na Praça Cruz Vermelha. Os refugiados terão oportunidades de se comunicar com suas famílias em locais distantes e também receberão orientações sobre emissão de documentos e oportunidades de trabalho no Brasil. Na área de saúde, será possível medir a pressão e a glicemia, e receber orientação profissional sobre prevenção de doenças. Interessados em se tornar voluntários da Cruz Vermelha Brasileira poderão se inscrever para fazer parte da instituição.
O Arquivo Nacional é parceiro da Cruz Vermelha Brasileira em diversas campanhas sociais durante o ano. Atualmente está com a campanha Natal Solidário que visa arrecadar brinquedos e livros infantis para presentear as crianças no Natal. Os brinquedos estão sendo arrecadados na sede do Arquivo Nacional até o dia 13 de dezembro. Saiba mais sobre esse projeto aqui.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página