Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações nacionais > Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do DF - Apae/DF
Início do conteúdo da página

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do DF - Apae/DF

Escrito por Mirian Lopes Cardia | Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 10h55 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 16h24 | Acessos: 2450
Desde julho de 2008, a Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal – Coreg desenvolve, através de Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal – Apae, o projeto “Oficina de Qualificação Profissional em Higienização de Livros e Documentos”, cujo objetivo é capacitar jovens com deficiência intelectual e múltipla.
 
O treinamento tem como finalidade a inserção dos jovens no mercado de trabalho, na modalidade de emprego apoiado, mediante a assistência pessoal de um profissional instrutor qualificado ou preparador laboral.
 
Boa parte desses jovens já está atuando no mercado de trabalho na área de higienização de documentos e livros. Muitos são carentes e têm como principal fonte de renda a remuneração do seu trabalho.
 
O programa é coordenado pela Equipe de Preservação de Acervo da Coreg e, para além da capacitação de seus participantes, funciona como uma ferramenta que amplia a qualidade de vida dos alunos, dos instrutores e dos servidores do setor.

 

LOGO AP AN PEQUENO

Acordo de Cooperação

 

Ascom
outubro de 2016


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página